quinta-feira, 3 de abril de 2008

Perdão

"Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mt 18: 21,22

Quem nunca pecou contra alguém? Quem nunca foi magoado por alguém? Nós seres-humanos muitas das vezes fazemos algo com alguém próximo a nós que nos arrependemos depois. Tem vezes que prejudicamos quem mais amamos, ou até mesmo estranhos completos.

Deus não peca contra ninguém. Ele é perfeito, mas mesmo assim nos perdoa quando nos arrependemos. Então porque nós não podemos fazer o mesmo com as pessoas que nos magoam? Se Deus não pecando perdoa, por que nós que pecamos também não podemos perdoar?

Perdoar é uma coisa maravilhosa. Você sente uma sensação de paz, de bem estar incrível. É muito mais gratificante perdoar do que se vingar. A vingança não cura as feridas. Apenas oferece uma sensação de prazer momentânea que logo passa e da lugar a depressão. O perdão é totalmente diferente. O perdão te liberta.

Também é muito importante pedirmos perdão a quem magoamos. Estaremos fazendo um bem tanto a nós quanto a pessoa.

Acredito que se alguém perguntasse a Jesus hoje se devemos perdoar setenta vezes sete, Ele diria 700 x 7. Porque Deus não coloca limite no perdão que nos oferece. Por que então nós vamos por limite no perdão que oferecemos aos outros?

Você quer ser livre? Então perdoe quantas vezes for necessário.

Fiquem com Deus!

Um comentário:

Unknown disse...

realmente irmâos, muitos irmâos querem o perdâo mas ,nâo querem perdoar. enviarei está reflexâo para eles . Valeu fique na paz .