segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Por que o Cristianismo é a verdade se ele é uma religião tão nova?

Muitas pessoas levantam esse tipo de questão. Por que deveríamos aceitar o Cristianismo como a verdade se em relação a outras religiões é uma religião tão nova? Afinal o Cristianismo tem apenas dois mil anos de idade. Enquanto várias outras religiões são tão mais antigas.

Muitas pessoas também acham que o Cristianismo é apenas mais uma fase da história da humanidade e que como muitas religiões do passado algum dia irá se extinguir. Como por exemplo a religião dos antigos gregos. Naquela época aquele povo realmente acreditava em deuses como Zeus, Atenas, Afrodite e assim por diante. Não nos esqueçamos também da religião do antigo egito em que não apenas se adorava vários deuses, mas que acreditavam que o próprio faraó possuia uma certa divindade. Nem tão pouco esqueçamos da antiga babilônia lá da época de Daniel.

Primeiro vamos analisar a palavra religião. Do latim: "re-ligare", que significa "voltar a ligar", “ligar novamente", ou simplesmente "religar". Afinal de contas como assim REligar? Siginifica que já foi ligado algum dia e perdeu a ligação. Vamos então analisar algo que a Bíblia diz. Afinal este é o Livro Sagrado do Cristianismo. E só uma coisa caro leitor não me esqueci do tema central sobre a idade do cristianismo. Logo você irá entender porque estou falando isso tudo. Veja os versículos da bíblia abaixo.

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente". Gênesis 2:7

"Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, ele comeu.
Abriram-se então os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram cintas para si.
Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás?
Ele respondeu: ouvi a tua voz no jardim, e porque estava nu, tive medo e me escondi.
Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?" Gênesis 3:1-11

Bem pessoal, pelo que vemos primeiro Deus cria o homem e lhe dá vida. Depois disso Deus lhe deu uma ordem. Ele poderia comer do fruto de qualquer árvore, menos a do bem e do mal. Aí vocês perguntam: Mas por que eles não podiam comer? Qual era o problema?

Acredito que o homem não estava preparado para aquele conhecimento. Acredito que Deus queria que o homem tivesse um certo crescimento antes de poder possuir tal conhecimento. Assim como nós não falamos a uma criança pequena sobre certas coisas da vida para protegê-las, acredito que Deus estava protegendo o homem. Com o conhecimento do bem e do mal o homem correria o risco de cometer o mal. Sabem que pecamos até mesmo em pensamento.

Desobedeceu a Deus e comeu do fruto. Adquiriu o conhecimento que não estava preparado para saber. Se reparamos no texto veremos que Deus era presente constantemente na vida do homem. O homem tinha uma ligação com Deus e perdeu essa ligação ao desobeder a Deus cometendo assim um PECADO. Daí vemos o fato de ter que religar a relação do homem com Deus. Pois ela foi desfeita quando o homem pecou.

Agora você já deve ter entendido. A religião existe porque o homem se separou de Deus e precisa voltar. E como nem todos conhecem a verdade mas sentem a necessidade, daí as muitas religiões existentes.

Agora vamos voltar ao fato da idade do Cristianismo. O Cristianimo na verdade não é uma religião nova e sim uma fase de uma religião mais antiga que é baseada numa crença mais antiga ainda com acestrais dos primórdios da humanidade. Não entendeu? Mas vai entender. Vamos analisar a genealogia do Cristianismo.

O Cristianismo vem da palavra Cristão que vem de Cristo que siginifica Messias que foi profetizado em vários livros da Bíblia. O Messias veio para nos libertar. Libertar do pecado. E voltará para transformar este mundo.

Bem, o Messias citado aqui é Jesus Cristo, ou seja, Messias Jesus.

Jesus é descendente da tribo de Judá, das doze tribos de Israel que depois de Moisés seguiu uma lei que foi a origem do judaísmo.

Judá foi filho de Jacó (Israel)

Jacó foi filho de Isaque

Isaque foi filho de Abraão (Escolhido por Deus para se o patriarca do povo do qual viria o messias)

Abraão foi filho de Terá

Terá foi filho de Naor

Naor foi filho de Serugue

Serugue foi filho de Reú

Reú foi filho de Peleque

Peleque foi filho de Héber

Héber foi filho de Salá

Salá foi filho de Arfaxade

Arfazade foi filho de Sem

Sem foi filho de Noé (Escolhido por Deus para construir a arca)

Noé foi filho de Lameque

Lameque foi filho de Matusalém

Matusalém foi filho de Enoque (Que foi arrebatado por Deus. Ele não morreu)

Enoque foi filho de Jarede

Jarede foi filho de Maalaleel

Maalaleel foi filho de Cainã

Cainã foi filho de Enos (Foi nesta época que se começou a invocar o nome do Senhor. Ou seja, começou a religião que dá origem ao Cristianismo)

Enos foi filho de Sete

Sete foi filho de Adão (Criado por Deus)

Então como pode ver caro leitor, o Cristianismo não tem nada de novo.

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário: